As 7 dicas rápidas de carreira de mais sucesso em 2014
Confira os vídeos mais vistos do Programa Sua Carreira em 2014, com dicas rápidas de especialistas. São conselhos que valem para quem quer sucesso em 2015
Camila Pati
Publicado em 27 de dezembro de 2014 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h54.
São Paulo – O que nunca dizer em uma entrevista de emprego ?Quais os erros de currículo que acabam com suas chances? As respostas de João Márcio, diretor-executivo da Talenses, para estas duas dúvidas atraíram a atenção dos internautas em 2014. E estas respostas valem para quem quer encontrar uma nova oportunidade profissional em 2015. Confira estes e os outros 5 vídeos do programa Sua Carreira mais vistos do ano. São dicas rápidas e muito valiosas:
Confira a resposta que nenhum candidato deve dar ao recrutador em uma entrevista de emprego. A dica é do headhunter João Márcio, diretor-executivo da Talenses:
Quer acabar com todas as suas chances de conquistar a oportunidade profissional? Então, veja um passo a passo de como elaborar um currículo com este propósito, segundo João Márcio, diretor-executivo da Talenses.
Ter um diploma de ensino superior deixou de ser um diferencial - como era há algumas décadas. Mas isso não significa que a universidade forma gente 100% pronta para o mercado. Há habilidades comportamentais que as empresas exigem e a faculdade não ensina. Veja quais são elas, no vídeo.
Não existe uma receita pronta de sucesso, mas alguns ingredientes são comuns aos jovens que já dão sinais de que irão longe na carreira. José Augusto Fiqueiredo, presidente da consultoria LHH/DBM, fala sobre eles. Confira no vídeo:
São Paulo – O segredo para manter a vida em ordem está na maneira como você usa sua agenda. Entenda melhor no vídeo de Alessandro Saade, da Academia da Estratégia:
Não existem empregos bons, nem ruins. O que existe é um tipo adequado de profissão, cargo ou carreira para cada perfil. E o que faz com que um trabalho seja totalmente errado para você? Eduardo Ferraz, autor do livro “Seja a pessoa certa no lugar certo”, dá a resposta. Veja no vídeo:
O anúncio do encerramento do contrato de trabalho pode provocar uma maré de sensações negativas. E sob fortes emoções, a impulsividade dita o ritmo. O risco é falar e fazer coisas das quais você pode se arrepender depois. Rafael Souto, presidente da consultoria Produtive, explica o que nunca fazer nesse momento. Veja no vídeo: