A nova data de realização das provas será divulgada em breve no site da Anatel (Sinclair Maia/Anatel/Divulgação)
Repórter
Publicado em 13 de maio de 2024 às 14h59.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta segunda-feira, 13, o adiamento das provas objetivas e da prova discursiva, referentes ao concurso público para os cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, em razão das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
As provas do concurso da Anatel seriam aplicadas em todas as capitais dos 26 estados e no Distrito Federal no dia 26 de maio. A nova data de realização das provas será divulgada em breve no site da Anatel.
Além da Anatel, outras instituições decidiram adiar concursos por causa da situação de calamidade do estado gaúcho. Veja quais são:
"São 1.100 inscritos no Rio Grande do Sul, cerca de 3% dos mais de 38 mil candidatos. O adiamento não trará nenhum impacto financeiro para o Banco Central", diz o banco em nota, e reforça que será necessário aguardar uma normalização das condições em Porto Alegre para agendar uma nova data.
A nova data, para esses candidatos, ainda está em definição. Para o restante do Brasil, as provas estão mantidas para o dia 26 de maio.
“Ressalta-se que o objetivo essencial é garantir a segurança plena de todos os candidatos e profissionais envolvidos na aplicação da prova”, afirma a CVM em nota.
A Defensoria Pública do Estado do Paraná/PR mesmo não sendo do estado, decidiu adiar o concurso e ainda não tem data prevista para a aplicação da prova.
“A Defensoria Pública do Estado do Paraná/PR suspende a aplicação das provas para o Concurso Público. A realização, que aconteceria no próximo domingo, dia 12 de maio, ainda está sem data prevista para ocorrer”, afirma Fundatec, responsável pela realização do concurso.
“Conforme previsto no edital do concurso, a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é uma das localidades de realização de provas. Diante da calamidade recém-instaurada, e dada a impossibilidade de aplicação dos exames neste momento na região afetada, fez-se imperiosa a decisão pelo adiamento das fases do certame. As novas datas serão oportunamente divulgadas”, diz o órgão em nota.
“Todos os candidatos no país precisam ter iguais oportunidades”, afirma o comando do curso de formação de fuzileiros navais, em nota à imprensa.