Exame Logo

7 executivos de sucesso que acordam de madrugada (ou quase)

Acordar antes de o sol raiar é rotina para presidentes de empresa e executivos desta lista

De pé antes mesmo de sol raiar (Thinkstock)

Camila Pati

Publicado em 15 de novembro de 2015 às 05h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h26.

São Paulo – O relógio nem bem marcou 6 horas da manhã e eles já estão de pé, praticando exercícios físicos, lendo as notícias ou, simplesmente, passando tempo com a família antes de ir ao trabalho. Assim, antes mesmo de sair o primeiro raio de sol ou a primeira fornada de pão, o despertador de alguns dos executivos mais influentes do mundo já tocou. Dormir cedo também é regra para a maioria deles. Veja, nas fotos, como é a rotina de sono de Richard Branson , Tim Cook , Arianna Huffington e outros quatro executivos.
  • 2. Richard Branson, fundador do grupo Virgin

    2 /9(Getty Images)

  • Veja também

    O excêntrico fundador da Virgin costuma ir dormir por volta de meia noite e, entre 5 horas e 6 horas da manhã, já está de pé. Levantando cedo, consegue ter tempo com a família e também praticar exercícios físicos.
  • 3. Jack Dorsey, cofundador do Twitter

    3 /9(GettyImages)

  • O co-fundador do Twitter e CEO do Square já teve uma rotina maluca de 16 horas de trabalho por dia, o que não deixava muito espaço para descanso na rotina. Atualmente, no entanto, ele tem conseguido reservar 7 horas de sono diário, entre 22h30 e 5h30.
  • 4. Tim Cook, CEO da Apple

    4 /9(Robert Galbraith/Reuters)

    O CEO da Apple dorme cedo. Por volta de 21h30 ele já está na cama para acordar (bem) antes de o sol nascer. Dormir até mais tarde, para o executivo, significa sair da cama às 4h30, como ele mesmo já confessou em sua conta no Twitter.
  • 5. Arianna Huffington, chairman e editora chefe do Huffington Post

    5 /9(Amanda Gordon/Bloomberg)

    Também cedo vai para a cama Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post e, geralmente, acompanhada de um livro. Sua rotina é dormir 7 horas por noite, entre 22h e 5h. Depois ter sofrido um colapso por exaustão, em 2007, ela não negligencia mais o sono diário e tem falado abertamente sobre sua importância para a saúde física e mental.
  • 6. Indra Nooyi, CEO da Pepsico

    6 /9(Getty Images)

    A CEO da Pepsico está no grupo dos executivos que não deixam muito espaço na agenda para o sono. É que, para levantar bem cedo, não dorme mais do que 5 horas por noite: geralmente entre 23h e 4h.
  • 7. Jeff Bezos, fundador da Amazon

    7 /9(David Ryder/Getty Images)

    O fundador e CEO da Amazon, atualmente, vai dormir por volta das 22h e se levanta às 5h. Assim garante as horas de descanso, que, segundo ele, são necessárias para ter um dia de trabalho produtivo.
  • 8. O CEO da AOL, Tim Armstrong

    8 /9(David Paul Morris/Bloomberg)

    O CEO da AOL já declarou que a vida é muito excitante para dormir. Por isso, às 7h ele, já de pé há, pelo menos, duas horas, começa a enviar e-mails. Antes disso já fez exercícios, leu e conversou com uma de suas filhas que também gosta de acordar cedo. O período de sono do executivo vai de 23h às 5h.
  • 9. Agora, veja as carreiras que permitem mais qualidade de vida

    9 /9(SXC.Hu)

  • Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosComportamentoExecutivosPresidentes de empresaSucesso

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame