7 executivos de sucesso que acordam de madrugada (ou quase)
Acordar antes de o sol raiar é rotina para presidentes de empresa e executivos desta lista
Camila Pati
Publicado em 15 de novembro de 2015 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h26.
São Paulo – O relógio nem bem marcou 6 horas da manhã e eles já estão de pé, praticando exercícios físicos, lendo as notícias ou, simplesmente, passando tempo com a família antes de ir ao trabalho. Assim, antes mesmo de sair o primeiro raio de sol ou a primeira fornada de pão, o despertador de alguns dos executivos mais influentes do mundo já tocou. Dormir cedo também é regra para a maioria deles. Veja, nas fotos, como é a rotina de sono de Richard Branson , Tim Cook , Arianna Huffington e outros quatro executivos.
O excêntrico fundador da Virgin costuma ir dormir por volta de meia noite e, entre 5 horas e 6 horas da manhã, já está de pé. Levantando cedo, consegue ter tempo com a família e também praticar exercícios físicos.
O co-fundador do Twitter e CEO do Square já teve uma rotina maluca de 16 horas de trabalho por dia, o que não deixava muito espaço para descanso na rotina. Atualmente, no entanto, ele tem conseguido reservar 7 horas de sono diário, entre 22h30 e 5h30.
O CEO da Apple dorme cedo. Por volta de 21h30 ele já está na cama para acordar (bem) antes de o sol nascer. Dormir até mais tarde, para o executivo, significa sair da cama às 4h30, como ele mesmo já confessou em sua conta no Twitter.
Também cedo vai para a cama Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post e, geralmente, acompanhada de um livro. Sua rotina é dormir 7 horas por noite, entre 22h e 5h. Depois ter sofrido um colapso por exaustão, em 2007, ela não negligencia mais o sono diário e tem falado abertamente sobre sua importância para a saúde física e mental.
A CEO da Pepsico está no grupo dos executivos que não deixam muito espaço na agenda para o sono. É que, para levantar bem cedo, não dorme mais do que 5 horas por noite: geralmente entre 23h e 4h.
O fundador e CEO da Amazon, atualmente, vai dormir por volta das 22h e se levanta às 5h. Assim garante as horas de descanso, que, segundo ele, são necessárias para ter um dia de trabalho produtivo.
O CEO da AOL já declarou que a vida é muito excitante para dormir. Por isso, às 7h ele, já de pé há, pelo menos, duas horas, começa a enviar e-mails. Antes disso já fez exercícios, leu e conversou com uma de suas filhas que também gosta de acordar cedo. O período de sono do executivo vai de 23h às 5h.
Mais lidas
Mais de Carreira
Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova leiBrasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalhoComo usar a técnica de Delphi para tomada de decisões