5 resoluções de carreira para depois do carnaval

A especialista recomenda tirar do papel os planos que foram programados

São Paulo – Para alguns o ano só começa após o carnaval. Neste caso, aproveite o momento para rever seu plano de carreira. O que você já pôs em prática até agora?

Para que a lista de afazeres não se estenda até o final do ano confira as recomendações de Maria Cecília Coutinho de Arruda, professora de Ética e Marketing da FGV –EAESP:

1 Plano de carreira

“Uma carreira só pode ser pensada a longo prazo”, afirma Maria Cecília. Por isso, tenha certeza de onde você quer chegar e avalie se os seus planos estão alinhados com os projetos de sua empresa.

2 Curso de idioma

Para participar de projetos internacionais ou almejar uma pós-graduação no exterior, o profissional não pode esperar que a empresa ofereça uma oportunidade.

Reúna colegas de trabalho interessados em fazer um curso de idioma para montar um grupo de estudo. “Se a empresa não pode entrar com os custos, pode oferecer a sala de reunião durante o período”, diz Maria Cecília.


3 Networking

Utilizando efetivamente redes sociais como LinkedIn e Facebook é possível receber até uma proposta de emprego.

Para aumentar sua lista de contatos profissionais, fale com pessoas de outras áreas e aproveite eventos como feira de negócios ou um treinamento para trocar cartões de visitas.

4 Administre melhor seu tempo

Para ser mais produtivo no trabalho, a especialista recomenda um curso de reciclagem de administração do tempo. Anote as demandas de três dias e se esforce para cumprir o prazo. Organização tem que ser aliada com disciplina.

5 Cuide da saúde

Esportes podem ajudar sua carreira mais do que você possa imaginar. Por mais atarefado que o profissional seja é essencial aliar momentos de lazer na rotina. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.