Carreira

5 perguntas para te forçar a “pensar de forma inovadora”

A cultura é uma barreira para a inovação em sua empresa? Se sim, confira essas 5 perguntas que vão ajudar você e sua companhia a pensar em inovação de forma simples

Inovação: as perguntas certas podem mudar o plano de ação para quem quer se tornar um profissional inovador (akinbostanci/Getty Images)

Inovação: as perguntas certas podem mudar o plano de ação para quem quer se tornar um profissional inovador (akinbostanci/Getty Images)

Future Dojo
Future Dojo

Future Dojo - Conteúdo Promocional

Publicado em 18 de abril de 2023 às 17h14.

Última atualização em 18 de abril de 2023 às 17h50.

Se você trabalha com inovação, sua responsabilidade é dupla. Você não deve apenas ser criativo, mas também motivar as outras áreas da empresa a serem. É essa criatividade combinada que leva à inovação.

Quando você aprende a se fazer as perguntas certas… Você encontra respostas que podem mudar todo seu plano de ação.

Descubra as seis habilidades cruciais para trabalhar com inovação — na masterclass gratuita da líder de novos negócios da Natura&Co Latam, Thamara Prado: Clique aqui para assistir

Então como estimular o pensamento inovador na sua empresa?

Se faça essas cinco perguntas e pense como resolver isso a partir de agora:

1) Quais problemas de nossos clientes nós ainda não resolvemos?

2) Qual modelo de negócios pode matar seu negócio atual?

3) Como dar nosso produto de graça e ainda ter um negócio produtivo?

4) Como aumentar o resultado em 10x no próximo quarter?

5) Quem é um potencial comprador no futuro?

Essas perguntas podem parecer simples. Mas não é preciso falar que a maioria das pessoas esquece elas dentro do dia a dia tão corrido. É nessa hora que você precisa das hard e soft skills certas para alimentar a cultura de inovação em sua empresa. 

Foi pensando exatamente nisso que a Future Dojo (edtech de inovação da ACE), criou o arquétipo do inovador. Uma combinação de seis habilidades, que todo profissional precisa ter para conseguir se destacar na área.

Depois de discutir RHs das maiores empresas do país, analisar inúmeros processos seletivos de inovação e conversar com os líderes da ACE, que contam com mais de 160 clientes de consultoria de negócios, a Future Dojo descobriu esse padrão de habilidades.

Segundo seu CEO, Miguel Nahas, o profissional com as seis habilidades do arquétipo do inovador bem desenvolvidas, consegue aplicar inovação em qualquer empresa, em qualquer setor, e gerar resultados repetidas vezes.

A líder de novos negócios da Natura&Co Latam, Thamara Prado, inclusive gravou uma masterclass em parceria com a Future Dojo. Dentro dessa aula com conteúdo profundo de inovação, Thamara ensina (em 40 minutos) as seis habilidades do arquétipo do inovador.

A masterclass é 100% gratuita e se chama “Como ser o profissional mais desejado da área da inovação”. Se você quiser conferir, clique no link abaixo:

Quero ser um profissional desejado

*Este é um conteúdo apresentado por Future Dojo

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoDicas de carreira

Mais de Carreira

De geopolítica a autoajuda: os livros preferidos dos CEOs em 2024

Desenvolvimento de jovens talentos: 5 estratégias para preparar a geração do momento

Estas são as principais barreiras geracionais enfrentadas pelos jovens no trabalho

Ela criou o “LinkedIn da Favela” e já ajudou mais de 30 mil pessoas na busca de um trabalho