São Paulo — Você sente que a profissão que escolheu quando era mais jovem não faz mais sentido para a sua vida? Talvez a decisão de mudar de carreira já tenha passado pela sua cabeça, mas os riscos envolvidos nesse movimento fizeram você desistir da ideia.
Não faltam famosos que fizeram transições radicais antes de encontrar o sucesso. Um dos exemplos mais emblemáticos é o do papa Francisco (foto), que chegou a trabalhar como segurança de um bar na Argentina antes de descobrir sua vocação.
Em busca de inspiração? De Madonna a George Clooney, confira a seguir 12 celebridades que já trabalharam com algo completamente diferente daquilo que as consagrou:
-
1. Jessica Alba
zoom_out_map
1/11 (Astrid Stawiarz/Getty Images)
Embora nunca tenha abandonado completamente sua vida de atriz, a norte-americana decidiu apostar em uma carreira como empresária. Em 2012, fundou a Honest Company, marca de produtos para casa e higiene pessoal livres de substâncias tóxicas. Segundo a Forbes, a firma de Alba foi avaliada em mais de 1 bilhão de dólares em 2015. Ela detém entre 15% e 20% da empresa.
-
2. Patrick Dempsey
zoom_out_map
2/11 (Alexander Hassenstein/Getty Images)
-
3. Gerard Butler
zoom_out_map
3/11 (Emma McIntyre/Getty Images)
Astro de filmes como “300” e “P.S. Eu te amo”, o ator escocês estudou Direito na Universidade de Glasgow e chegou a trabalhar como trainee num escritório de advocacia em Edimburgo, na Escócia. No entanto, segundo o jornal “The Independent”, Butler acabou sendo demitido por sua complicada relação com o álcool. Aos 25 anos, ele decidiu ir para Londres para perseguir seu sonho de conquistar a fama.
-
4. Papa Francisco
zoom_out_map
4/11 (Chris Jackson/Getty Images)
Antes de ingressar na vida religiosa, Jorge Mario Bergoglio teve vários empregos laicos. Segundo o site “The Fiscal Times”, o homem que viraria papa trabalhou como faxineiro, técnico de laboratório e até como segurança em um bar na Argentina.
-
5. George Clooney
zoom_out_map
5/11 (Mike Windle/Getty Images)
A carreira do ator norte-americano começou com empregos que não tinham nada a ver com o mundo das artes. Segundo o site “Evening Standard”, Clooney já foi vendedor de seguros e também trabalhou em uma loja de calçados femininos.
-
6. Andrea Bocelli
zoom_out_map
6/11 (Stephanie Keith/Getty Images)
Formado em Direito pela Universidade de Pisa, o tenor italiano trabalhou como advogado até os 34 anos de idade, e até atuou como defensor público. Por algum tempo, Bocelli conciliou as duas paixões: para ganhar dinheiro enquanto estudante, ele se apresentava ao piano em casas noturnas e bares. As informações são do site Business Insider.
-
7. Madonna
zoom_out_map
7/11 (Theo Wargo/Getty Images)
Antes de ingressar na indústria da música e lançar hits como “Material Girl” e “Like a Virgin”, a cantora norte-americana teve diversos empregos. Um deles foi como atendente da rede Dunkin’ Donuts na Times Square, em Nova York. Segundo o site Life Buzz, Madonna foi despedida quando sem querer espirrou a geleia de um donut em um cliente.
-
8. Walt Disney
zoom_out_map
8/11 (Edward G. Malindine/Getty Images)
O criador de Mickey Mouse trabalhou como editor em um jornal antes de se dedicar aos desenhos animados, mas foi demitido por "não ter imaginação". De acordo com o site “Entrepreneur”, Disney também foi motorista de ambulância durante a 1ª Guerra Mundial, em 1918.
-
9. Vince Vaughn
zoom_out_map
9/11 (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Antes de estrelar filmes como “Os estagiários” e “Penetras bons de bico”, o ator norte-americano trabalhou com algo muito diferente de teatro: em entrevista ao canal de TV “ABC”, ele contou que foi salva-vidas de uma piscina do clube da YMCA (Young Men’s Christian Association).
-
10. Stephen King
zoom_out_map
10/11 (Joe Kohen/Getty Images)
Hoje conhecido por best-sellers como "À espera de um milagre" e "O Iluminado", o escritor norte-americano já trabalhou como zelador de um prédio, diz o site "Entrepreneur". Foi nessa época que ele começou a trabalhar em alguns dos seus livros mais bem-sucedidos, inclusive "Carrie, a Estranha".
-
11. Martha Stewart
zoom_out_map
11/11 (Daniel Boczarski/Getty Images)
Antes de se tornar escritora de best-seller e apresentadora de TV, Stewart trocou duas vezes de carreira. Começou como modelo e, aos 25 anos de idade, passou a trabalhar no mercado de ações, diz o site “Entrepreneur”. Pouco tempo depois, abriu um negócio no setor de eventos e alimentação, o que pavimentou o caminho para sua carreira como especialista em culinária e vida doméstica.