10 vídeos essenciais para "arrasar" nas apresentações
Fizemos uma seleção de vídeos com dicas para melhorar suas apresentações no trabalho, assista:
Talita Abrantes
Publicado em 8 de setembro de 2013 às 08h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h28.
São Paulo - Nem todos nascem com a desenvoltura necessária para falar em público. Mas, de acordo com especialistas, a habilidade de fazer boas apresentações pode ser desenvolvida. De como driblar a timidez passando por dicas para montar slides, veja uma seleção de 10 vídeos de carreira com dicas essenciais para quem precisa colocar as ideias e a si mesmo diante de uma plateia. Confira.
As mãos estão geladas. O rosto, vermelho. O coração a mil por hora. E a carreira por um fio. Afinal, aquela apresentação pode ser decisiva para seu futuro profissional. Como colocar o pavor de falar em público em um momento delicado destes? Em mais um dos vídeos de carreira, Reinaldo Polito, que é especialista em oratória e autor do livro "Superdicas para falar bem" (Editora Saraiva), dá as dicas.
Seja no Prezi, Keynote, PowerPoint ou qualquer outra ferramenta de apresentações, muita gente comete um erro crasso na hora de montar slides. E, segundo Franzolim, da Monkey Business, este deslize é capaz de comprometer toda a apresentação.
Como você viu no vídeo anterior, uma boa apresentação não começa quando você coloca os pés no palco ou assume o centro das atenções. O planejamento e o preparo contam para o resultado final. Agora, Franzolim, da MonkeyBusiness, ensina quais são os pilares para planejar sua fala.
Se a dica básica para fazer uma boa apresentação no trabalho é basear seus argumentos em dados e fatos concretos, qual é a melhor estratégia para mostrar número nos slides? Franzolim, da MonkeyBusiness, compartilha algumas dicas.
Prezi, Keynote ou PowerPoint? Na batalha pela melhor ferramenta de apresentações, quem leva a melhor? Alexandre Franzolim, da MonkeyBusiness, dá a sua opinião em mais um dos vídeos de carreira.
Cores destoantes, animações e fontes incoerentes: Alexandre Franzolim, da MonkeyBusiness, lista quais as escolhas exageradas na hora de montar slides e como evitá-las.
O discurso está na ponta da língua. Os slides da apresentação, na tela. A postura, correta. E as mãos? O que fazer com elas durante a apresentação? Segundo Polito, a maneira como você conduz seus gestos pode revelar nervosismo, desconforto e até ansiedade com a situação.
Ninguém nasce pronto. E o fato de Mark Zuckerberg ter criado a atual rede social mais influente do mundo não o obriga a ser um expert de apresentações logo de cara. Por isso, em suas primeiras chances de falar para uma plateia, o fundador do Facebook cometeu sim alguns deslizes. Assista.
Apesar de protagonistas, os produtos da Apple não era as únicas estrelas no dia do lançamento. O carisma de Steve Jobs no palco também contava (e muito). Por isso, quase dois anos após a morte dele, a maneira como o fundador da Apple conduzia as apresentações de produtos tem muito a inspirar profissionais até hoje. Veja como
Mais lidas
Mais de Carreira
Ele é júnior com salário de sênior: veja quem é o profissional que as empresas brigam para terEstas são as três profissões mais valiosas até o final da década; veja se a sua está na listaComo usar a gamificação para transformar o engajamento da sua equipe5 tipos de vampiros emocionais e como eliminá-los da sua vida