Um conteúdo Bússola

Vai uma realidade aí?

A mudança acontece em tempo real
 (Patrick T. Fallon/Bloomberg)
(Patrick T. Fallon/Bloomberg)
Por Por Jaderson Alencar*Publicado em 24/10/2020 14:32 | Última atualização em 24/10/2020 14:32Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Tenho uma rotina diária de acordar: escovar os dentes, tomar um café e ler os TTs do Twitter (assuntos mais comentados) para saber qual a temperatura do dia. Já é de praxe.

Em muitos dias a fio, o grande volume de comentários e interesse da rede está voltado para o mundo dos reality shows. Já percebeu?

Mas por que a realidade é cada vez mais interessante? Por que o streaming ao vivo tem cada dia mais adeptos?

Uma hipótese: existe um desejo cada vez maior em participar, interagir, engajar real time, cocriar, criar conexões em rede.

O reality show permite isso. Que as pessoas falem em suas mais variadas telas sobre algo que está acontecendo agora. O streaming ao vivo também nos dá esta possibilidade. Quer ver?

Você conhece a Twitch? Talvez sua filha (o) ou sobrinho (a) conheçam. A Twitch é uma plataforma de stream com foco não só em gamers, mas também em vários outros tipos de conteúdo ao vivo.

Em qualquer momento, mais de 1,5 milhão de pessoas estão conectadas em quase 1 milhão de canais na Twitch, todos os dias. Isso mesmo, todos os dias. São milhões de criadores de conteúdo e de usuários que querem se engajar com eles, tudo ao vivo. Tudo real time. Por horas e horas a fio.

É a nova TV? Talvez. Talvez não. Mas precisamos ficar ligados nesses movimentos.

A mudança acontece. Tudo também em real time.

*Sócio-diretor de Estratégia da FSB Comunicação

Mais da Bússola

Podcast Digitalize: O futuro dos condomínios

Bússola Live: Turismo inicia reação, mas recuperação plena só em 2023

Qual o futuro dos shoppings?

ESG: A aceleração do “E” pós-Covid

Podcast A+: O que fazer para o Brasil voltar a crescer?

 

Siga Bússola nas redes:  Instagram |  Linkedin  | Twitter  |   Facebook   |  Youtube