Exame Logo

Dock lança escritórios na América Latina, com crescimento de contas ativas

Fintech, líder no segmento de infraestrutura para serviços financeiros, traz executivos da Cacao, empresa adquirida no México, para cargos estratégicos

(Jirapong Manustrong/Getty Images)
B

Bússola

Publicado em 14 de março de 2022 às 19h00.

Última atualização em 14 de março de 2022 às 19h13.

A Dock, fintech que fornece infraestrutura para serviços financeiros na América Latina, anunciou hoje o lançamento de novos escritórios regionais e importantes marcos de crescimento. Os escritórios estão localizados na Cidade do México, em Lima, Santiago e em Bogotá. A Dock também está montando operações em Buenos Aires, até o final do primeiro trimestre deste ano, em Quito e em Santo Domingo ainda neste ano.

O lançamento das operações locais da Dock solidifica a posição da empresa como a maior provedora de infraestrutura de pagamentos da América Latina. A expansão dá sequência a uma série de aquisições recentes e faz parte dos planos da empresa de explorar o mercado potencial de US$ 16 bilhões para banking as a service e de US$ 2,5 bilhões em processamento de cartões na América Latina.

Veja também

A Dock teve um crescimento orgânico significativo em 2021 em número de contas ativas, clientes e talentos. O total de contas ativas mensais processadas em dezembro de 2021 aumentou 55%, para 48,4 milhões. As contas de digital banking ativas cresceram 380%.

A equipe da Dock cresceu 72%, com mais de 700 novas contratações, expandindo o time global para mais de 1,7 mil funcionários.

“A Dock é agora a maior e mais moderna aliada de fintechs na América Latina”, afirma o CEO Antonio Soares. “Estamos orgulhosos do impulso que ganhamos no ano passado e esperamos crescimento contínuo em 2022. Nossa expansão de operações na América Latina nos dará acesso a novos parceiros e talentos, à medida que fazemos investimentos mais robustos em nossa tecnologia e pessoas para entregar uma experiência inigualável para nossos clientes.”

Como parte de sua expansão na América Latina, a empresa nomeou os cofundadores da Cacao, empresa de infraestrutura de pagamentos com sede no México, adquirida pela Dock em dezembro de 2021, para sua liderança executiva. Gerardo Bonilla, cofundador e ex-presidente da Cacao, assume o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) e passa a liderar as vendas e operações comerciais da Dock em todos os países, incluindo o Brasil. Jorge Alvarez, cofundador e ex-CEO da Cacao, assume o cargo de Latin American Expansion Officer, no qual supervisionará todos os lançamentos e operações dos escritórios regionais da Dock.

“Nossa missão é permitir que nossos clientes democratizem o acesso ao sistema financeiro para milhões de pessoas desbancarizadas e sub-bancarizadas na América Latina”, disse Bonilla. “Estamos focados em capacitar empresas de todos os tamanhos e setores, de bancos a fintechs, a incorporar iniciativas financeiras. A abertura de operações regionais vai acelerar nossos esforços para atingir e atender a mais clientes na região.”

Siga a Bússola nas redes:Instagram|LinkedIn|Twitter|Facebook|YouTube

Veja também

Acompanhe tudo sobre:BancosFintechsMercado financeiroStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame