Segundo a UiPath, líder em desenvolvimento da tecnologia na América Latina, pelo menos cinco setores podem ser amplamente beneficiados com o IDP (AndreyPopov/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 22 de julho de 2024 às 13h00.
Um dos principais motivos para aderir à onda da inteligência artificial é a otimização das operações e economia de tempo. E quem está ligado nas movimentações do mercado tech sabe que existe um segmento só para isso.
Uma área, inclusive, com potencial para gerar US$ 17,8 bilhões até 2032, segundo pesquisa da consultoria Market.us. Trata-se do Intelligent Documento Processing, ou IDP.
O IDP consiste num conjunto de tecnologias baseadas em inteligência artificial que podem extrair e classificar informações a partir de documentos diversos, como textos, formulários, faturas e e-mails.
Com soluções do tipo é possível, por exemplo, compilar uma série de recibos e extrair deles, adicionando em uma planilha de Excel, dados como data, valor pago, itens adquiridos e impostos.
As tecnologias utilizadas incluem: processamento de linguagem natural (NLP), reconhecimento de imagem, aprendizado de máquina (Machine Learning) e outras formas de IA.
Segundo a UiPath, líder em desenvolvimento da tecnologia na América Latina, pelo menos cinco setores podem ser amplamente beneficiados com o IDP, mas os benefícios podem ser estendidos a toda e qualquer organização.
“Não há um segmento que não demande a utilização de documentos. Assim, a organização automatizada e estratégica de dados pode acelerar os negócios, uma vez que as empresas podem permanecer focadas em seu core business”, destaca Edgar Garcia, VP da empresa.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube