Ano Novo Chinês (Museu da Imigração/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 07h00.
Saiba mais: o público poderá desfrutar de uma série de atividades que revelam um pouco mais sobre a medicina, cultura, música e culinária chinesa.
Aulas de Tai Chi Chuan, atendimento de auriculoterapia, contação de histórias e pintura para crianças, roda de conversa sobre Chinatowns, oficina de gastronomia com a Chef Jiang Pu e a famosa dança do dragão e do leão chinês, além de uma demonstração de luta de Kung Fu.
Saiba mais: a atividade tem como objetivo incentivar a leitura e produção literária infantojuvenil, além de incentivar o pertencimento, orgulho de ser quem se é, autoestima e empoderamento ligado à ancestralidade.
Além da Feira Literária, o público poderá participar de oficina de grafite inspirada no livro “Minha Mãe é Negra Sim”; oficina de dança inspirada no livro: “Betha, a bailarina pretinha”; oficina de musicalidade inspirada no livro: “A menina e o tambor”; Oficina de brincadeiras africanas inspiradas no livro: “As brincadeiras africanas de Weza”; oficina de tranças inspirada no livro: “Os mil cabelos de Ritinha”.
Saiba mais: a compositora brasileira Denise Garcia e as argentinas Eva García-Fernandez e Stephanie Macchi são as três finalistas do Concurso Compositoras Latino-Americanas promovido pela Fundação Osesp e se apresentarão na Sala São Paulo.
A regência será de Thierry Fischer, Diretor Musical e Regente Titular da Orquestra, e o programa será aberto com outra composição inédita: “Boitatá”, da brasileira Clarice Assad.
Saiba mais: Espetáculo A Casa do Gelatina, recebendo uma participação especial do Dojo Samuru, de aikidô, com 10 alunos aikidocas que participam do espetáculo junto ao palhaço Gelatina.
Saiba mais: para fechar a programação do Carnaval do Museu, o projeto Falas do Corpo, voltado principalmente para pessoas com mais de 60 anos, promove um Baile da Melhor Idade com muito samba, axé music e marchinhas.
Saiba mais: O objetivo é proporcionar aos participantes a experiência prática da tradução literária e aprofundar o entendimento dos discursos contemporâneos nos Estudos da Tradução.
Destina-se a estudantes, pós-graduandos, tradutores, editores, revisores e interessados em tradução com afinidade pela linguagem literária e proficiência em inglês ou espanhol.
Saiba mais: atividade terá a troca de sementes e memórias com a presença da convidada Dona Helena, integrante do Viveiro Escola Mulheres do GAU (Grupo de Agricultura Urbana), que apresentará alguns tipos de sementes e como podem ser preservadas.
A turma participante terá contato com o processo de produção de mudas, como evitar gastos com fertilizantes e agrotóxicos mantendo o alimento orgânico e livre de toxinas, além de encontrar alternativas para a geração de renda no território onde vivem.
Saiba mais: o Guri, programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, oferece 17.557 mil vagas distribuídas nos 44 polos localizados na Capital e Grande São Paulo.
Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência. Para participar do programa.
O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e curso sequencial (10 a 18 anos), este oferece a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.
Há aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, etc.
Saiba mais: em 2023, os participantes da primeira edição do Ateliê de Criação Literária puderam desenvolver suas habilidades de escrita em prosa e verso junto a escritores que são referências na literatura contemporânea brasileira.
Para coroar o fim desse ciclo, a Biblioteca de São Paulo promove o lançamento da antologia exclusiva “AZEYTONAS EM BRASA: autores para degustar {vivos}” que reúne, a partir da curadoria de Olyveira Daemon, os melhores textos produzidos pelos “atelienses”.
A festa contará com uma intervenção artística do grupo Contadores de Mentira, que acontecerá no auditório da biblioteca, e com um show de jazz do Trio da Tica, na tenda externa.
Saiba mais: Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência (11/2), a equipe de Bibliotech inspirada no livro: “101 mulheres incríveis que transformaram a ciência”, de Claire Philip e Isabel Muñoz, fará um bate-papo sobre as cientistas que revolucionaram o mundo da ciência.
Saiba mais: Se você gosta de cultura geek, o Diadema Geek Fest 2024 é para você! O evento pretende proporcionar entretenimento para todos os gostos com atrações musicais, exposições de arte, workshops de desenhos e muito mais.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Praia em Alphaville? Veja como será clube de luxo superexclusivo com título de R$ 500 mil
Bia Félix: como conseguir a autenticidade que atrai a geração Z?
Rio Open 2024: como o maior torneio de tênis da América Latina vai neutralizar suas emissões