Exame Logo

30 milhões de casos no mundo

Boletim diário da Bússola traz resumo das notícias mais importantes do dia, com foco nas atualizações sobre a pandemia, e o reflexo nas redes sociais

Covid-19: confira o boletim diário da Bússola! (Henry Romero/Reuters)

Mariana Martucci

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 20h26.

A Universidade Johns Hopkins atualizou os números da pandemia e informou hoje que o mundo ultrapassou a marca de 30 milhões de casos de Covid-19 - o número de mortes avança para mais de 948 mil ( veja ). Na Europa, países como Espanha e Reino Unido preparam novas medidas sanitárias. Estados Unidos, Brasil e Índia seguem sendo os 'alvos' da pandemia.

Para Tedros Ghebreyesus, diretor da OMS, grandes potências precisam se unir num movimento de solidariedade global.

Veja também

No Brasil, o Ministério da Saúde divulga orientações para a retomada das aulas presenciais ( assista ).

Segundo o monitoramento das redes sociais do FSB Inteligência, mais de 121 mil citações foram feitas hoje em relação à pandemia. O painel dinâmico completo das citações e tendências você confere aqui.

Já o Instituto FSB Pesquisa elabora diariamente o gráfico abaixo para acompanhar a evolução das mortes por Covid-19 em todo o país.*

Média móvel - 18/09/2020 (Bússola/Reprodução)

O boletim Bússola Covid-19 traz hoje um artigo sobre as hipóteses para a redução da letalidade do coronavírus em países que enfrentam uma segunda onda da doença; e outro artigo destaca a importância da comunicação para a adequação de instituições públicas e privadas à LGPD, que acaba de entrar em vigor. Confira a íntegra do boletim aqui.

As principais notícias do dia seguem a seguir.

Economia

Poder e Política

Saúde e Ciência

Sustentável

Internacional

Corporativo

Varejo e Consumo

Bem-estar (em casa)

* O gráfico acompanha a curva de óbitos em cada Unidade da Federação a partir do dia em que a média móvel de 7 dias (somadas as mortes dos últimos 7 dias e divididas por 7) da respectiva região que chega pela primeira vez a 3 óbitos. O objetivo é comparar as curvas de óbitos com base no mesmo período de evolução da doença em cada UF.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaSaúde no Brasil

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame