Brasil

Votos de Delúbio são por Brasil mais justo e democrático

Encarcerado após a condenação no mensalão, o ex-tesoureiro do PT encaminhou uma mensagem de fim de ano a amigos e petistas


	Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT: "Partido, Partido é dos Trabalhadores! Vamos à luta!", encerra a mensagem
 (Wikimedia Commons)

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT: "Partido, Partido é dos Trabalhadores! Vamos à luta!", encerra a mensagem (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 12h05.

Brasília - Em seu primeiro ano de encarceramento após a condenação no processo do Mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares encaminhou a amigos e petistas um cartão de fim de ano desejando um 2014 de "lutas pelo Brasil melhor, mais justo e democrático".

Preso desde o dia 16 de novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, Delúbio encarregou sua mulher, Mônica Valente, de distribuir a mensagem aos companheiros mais próximos.

"Que 2014 seja um ano repleto de realizações, paz e lutas pelo Brasil melhor, mais justo e democrático. São os votos dos amigos Mônica Valente e Delúbio Soares", diz o cartão eletrônico. A imagem de um horizonte e a estrela do PT emergindo ilustram o cartão.

O casal encerra a mensagem com o grito de guerra dos petistas e convida a militância a continuar lutando: "Partido, Partido é dos Trabalhadores! Vamos à luta!"

Delúbio, que se considera um preso político, foi condenado a 8 anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de quadrilha e corrupção ativa. Ao lado do ex-ministro José Dirceu, Delúbio começou a cumprir a pena em regime semiaberto, porque pediu a revisão da condenação por formação de quadrilha.

Se a revisão for aceita pelo STF, a pena seria reduzida para 6 anos e 8 meses. No final de novembro, o petista entrou com um pedido para que o STF o autorize a trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Energia eólica em alto-mar: a força do vento para mais desenvolvimento e empregos

Polícia Civil prende suspeito de ser mentor de ataque em assentamento em Tremembé

Defesa de Daniel Silveira volta a pedir indulto natalino e liberdade condicional

Setor naval fecha 2024 com investimentos de R$ 30 bilhões