Brasil

Volume de crédito representa 46,3% de tudo o que o país produz

Em outubro deste ano, essa relação estava em 45,9% ao ano e em novembro de 2009, em 44,4%

Operações de crédito do sistema financeiro permaneceram como importante fator de sustentação da demanda agregada, segundo o BC
 (João Ramid/Veja)

Operações de crédito do sistema financeiro permaneceram como importante fator de sustentação da demanda agregada, segundo o BC (João Ramid/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 10h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O volume de crédito do sistema financeiro nacional chegou, em novembro, a R$ 1,678 trilhão, o que corresponde a 46,3% de tudo o que o país produz – o Produto Interno Bruto (PIB). Em outubro deste ano, essa relação estava em 45,9% ao ano e em novembro de 2009, em 44,4%. As informações foram divulgadas hoje (23) pelo Banco Central (BC).

“As operações de crédito do sistema financeiro mantiveram-se em trajetória de expansão em novembro, permanecendo como importante fator de sustentação da demanda agregada”, diz o BC, em relatório.

Para a instituição, a expansão do crédito “evidencia o dinamismo dos empréstimos destinados ao consumo, compatível com o aumento da renda disponível e da ocupação, conjugada com a demanda mais intensa por operações de capital de giro, em face da formação de estoques para as vendas de fim de ano e do pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores”.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMercado financeiroBanco CentralCrédito

Mais de Brasil

Datafolha: rejeição ao STF chega a 47%, maior percentual desde 2019

Proibição das Bets deve mobilizar base de Lula, mas não mudar votos, diz CEO da AtlasIntel

Sábado caótico em aeroportos pelo Brasil: MG, RJ e SP têm atrasos

Real Time: Gomes, Guimarães e Gaguim lideram corrida ao Senado em Tocantins