Brasil

Vestibular da Unicamp atinge recorde de inscritos

Houve recuo, porém, na proporção de cadastrados vindos de escola pública: de 27% para 26,6%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 23


	Unicamp: concorrência do vestibular nesta edição subiu de 21,3 para 23,3 candidatos por vaga
 (Creative Commons/Wikimedia Commons)

Unicamp: concorrência do vestibular nesta edição subiu de 21,3 para 23,3 candidatos por vaga (Creative Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 17h47.

São Paulo - O vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) atingiu recorde de inscritos na edição de 2015, com 77,1 mil candidatos.

Houve recuo, porém, na proporção de cadastrados vindos de escola pública: de 27% para 26,6%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 23.

Em 2012, a proporção de concorrentes que cursou todo o ensino médio na rede pública no vestibular da universidade chegou a atingir 29,5%, com redução nos anos seguintes.

Apesar da redução na proporção de candidatos de escola pública, cresceu o total de candidatos pretos, pardos e indígenas. No processo seletivo anterior, eram 17,4% e, neste ano, são 18,3%.

Com o aumento de 4,8% no total de inscritos em relação ao vestibular no ano passado, a concorrência nesta edição também subiu: de 21,3 para 23,3 candidatos por vaga.

O curso de Medicina foi o mais disputado, com 203,8 concorrentes por cadeira. Na sequência da lista, estão Arquitetura e Urbanismo (115 c/v) e Engenharia Civil (54 c/v).

No total, a instituição oferece 3.320 vagas em 70 graduações. Os locais de prova da primeira fase serão divulgados pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) em 30 de outubro.

A primeira etapa será feita em 23 de novembro e a segunda nos dias 11, 12 e 13 de janeiro.

A partir deste ano, o vestibular da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp) não faz parte do processo seletivo da Unicamp.

A divulgação da primeira chamada do vestibular será em 2 de fevereiro e o início do ano letivo é previsto para 25 de fevereiro do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesUnicampVestibulares

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira discussão sobre mineração em terras indígenas de conciliação do marco temporal

Governo quer aumentar pena máxima de 4 para 6 anos de prisão a quem recebe ou vende celular roubado

Alexandre de Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro sobre fraude em cartão de vacina

PEC da Segurança será enviada ao Congresso nas próximas semanas, diz Sarrubbo