Brasil

As fotos do protesto que reuniu 1 milhão de pessoas em SP

Em um dia de manifestações por todo o país, São Paulo reuniu cerca de 1 milhão de pessoas em protesto contra o governo Dilma Rousseff

Manifestantes na Avenida Paulista, no dia 15/3/2015 (Fabio Teixeira/ Exame.com)

Manifestantes na Avenida Paulista, no dia 15/3/2015 (Fabio Teixeira/ Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2015 às 21h28.

São Paulo - O domingo foi de protestos contra o governo em todo o país, mas foi da manifestação que tomou a avenida Paulista, em São Paulo, o recorde de público.

Segundo a Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. O número surpreendeu inclusive o Partido dos Trabalhadores (PT), que esperava um público de 100 mil pessoas. 

Segundo levantamento feito pelo Datafolha, no entanto, a avenida Paulista reuniu 210 mil pessoas. De qualquer forma, foi o maior público registrado nos protestos pelo Brasil que ocorreram neste domingo - e o maior desde as Diretas Já. 

O protesto foi organizado por diversos grupos críticos ao governo Dilma Rousseff e teve como ponto comum o pedido pelo fim da corrupção e a punição dos envolvidos.

Vestidos de verde e amarelo, muitos dos manifestantes carregavam cartazes e faixas na cabeça pedindo o impeachment da presidente e outros poucos pediam uma intervenção militar. 

Ao contrários dos protestos de junho de 2013, quando jovens também tomaram as ruas, dessa vez a maioria dos manifestantes era composta por adultos, famílias com crianças e até idosos.

Veja, nas fotos, como foi o dia de manifestação em São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Dr. Furlan mantém liderança com 86,2% das intenções de voto em Macapá, aponta pesquisa Futura

Diante de onda de queimadas, Lula anuncia criação da Autoridade Climática

Padilha diz que governo vai atuar contra projeto que anistia envolvidos no 8/1