Brasil

Valcke elogia Arena Pantanal, mas cobra esforço

Secretário-geral da Fifa deu prosseguimento a um tour pelos estádios que receberão o Mundial


	Interior da Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, Mato Grosso
 (Marcos Lopes/Reuters)

Interior da Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, Mato Grosso (Marcos Lopes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 20h35.

Cuiabá - Um dia depois de chegar definitivamente ao Brasil para a Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke deu prosseguimento, nesta terça-feira, a um tour pelos estádios que receberão o Mundial.

Depois de cumprir agenda no Rio, o dirigente visitou, de tarde, a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Pelo Twitter, fez elogios, mas cobrou esforço até o início da Copa. "Muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. Agora a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena em um estádio de Copa do Mundo. Faltam 24 dias para Chile x Austrália", disse ele, lembrando o primeiro jogo do Mundial em Cuiabá.

Valcke chegou ao Brasil na segunda-feira e visitou o Itaquerão, onde avisou que o estádio "ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura".

Ele ainda lembrou que "um evento-teste não se compara em escala, necessidades e atenção global da abertura da Copa", em referência ao jogo entre Corinthians e Figueirense, domingo passado.

No Rio, nesta manhã, Valcke utilizou o lançamento de um torneio voltado a jovens carentes para defender a atuação da entidade no mundo todo.

Ele declarou que a Fifa "gasta dinheiro todos os dias" para tentar fazer "este mundo um pouco melhor". Com isso, tentou blindar a entidade diante dos protestos que têm se espalhado pelo Brasil contra a realização da Copa do Mundo.

Na quarta-feira, Valcke vai cumprir agenda no Sul do País, visitando Curitiba, onde passará pela Arena da Baixada, e Porto Alegre, cidade na qual vai visitar o Beira-Rio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23