Vai chover na virada em SP? Veja a previsão do tempo para o Ano-Novo
É esperado um volume baixo de chuva, de 8 milímetros, com precipitações isoladas e passageiras durante o último dia do ano
Da Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 11h58.
Última atualização em 28 de dezembro de 2022 às 14h03.
Se depender da previsão do tempo, a virada do ano na cidade de São Paulo deve ser sem chuvas e com céu aberto para ver a tradicional queima de fogos. Para o último dia do ano, 31 de dezembro, a previsão é de que o clima esteja semelhante ao que vimos nas últimas semanas: manhãs mais frescas e o restante do dia quente, com pancadas de chuvas isoladas.
De acordo com o Climatempo, a mínima prevista para a capital paulista é de 17 ºC e a máxima de 26 ºC. É esperado um volume baixo de chuva, de 8 milímetros, com precipitações isoladas e passageiras durante o dia. Especificamente para a meia-noite, a previsão é de tempo firme, com poucas nuvens e temperatura em torno de 19 ºC.
Pela manhã, durante a Corrida de São Silvestre, a temperatura deve estar na casa dos 17 ºC no início da prova. Há a possibilidade de chuva, com momentos de sol e outros nublado, principalmente perto do fim da corrida.
No primeiro dia do ano, a cidade de São Paulo deve registrar um dia quente, com temperatura variando entre 18 ºC e 29 ºC. Há previsão de pancadas de chuva no início da tarde, acompanhadas de sol. Essa combinação é a receita ideal para a formação de arco-íris.
LEIA TAMBÉM: Reajuste do pedágio em SP: quanto fica a viagem para o Réveillon e as férias?
Shows na Paulista
A Avenida Paulista, em São Paulo, vai ganhar um palco com 16 m de largura, 20 m de profundidade e 8 m de altura para a virada de 2022 para 2023. A estrutura receberá a festa que tem como tema O Momento do Reencontro, trazendo shows de Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde. As apresentações são gratuitas.
Este é o primeiro ano em que a festa ocorre presencialmente, depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia de covid-19. A expectativa é que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista para celebrar a chegada do ano novo. O evento deve movimentar mais de R$ 450 milhões na cidade.
A estrutura será instalada no final da Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, e começará a ser desmontada logo após osshows, ainda no dia 1º. Até o dia 3, todo o aparato terá sido retirado da via, garantindo o deslocamento seguro da população paulistana.
Programação das atrações
- Das 17h às 18h, Fafá de Belém + Aíla + Roberta Carvalho
- Das 18h30 às 19:30, Padre Fábio de Mello + Ziza Fernandes
- Das 20h às 21h, Xamã
- Das 21h30 às 22h30,Tierry
- Das 23h à 0h10, Leonardo
- De 0h45 às 2h, Mancha Verde
(Com Agência Brasil)
LEIA TAMBÉM