Brasil

USP liberou contratações e depois congelou vagas

No fim do ano passado, 537 vagas docentes haviam sido liberadas, mas uma parte foi congelada em fevereiro pelo novo reitor


	USP: cerca de 2 mil funcionários devem ser realocados
 (Cecília Bastos /Jornal da USP/ USP Imagens)

USP: cerca de 2 mil funcionários devem ser realocados (Cecília Bastos /Jornal da USP/ USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 10h27.

São Paulo - A crise também fez a Universidade de São Paulo (USP) suspender as contratações de professores e funcionários. No fim do ano passado, 537 vagas docentes haviam sido liberadas. Parte foi congelada em fevereiro pelo novo reitor, Marco Antonio Zago.

Para melhorar a distribuição de serviços entre os técnico-administrativos, cerca de 2 mil funcionários devem ser realocados dos órgãos da administração central para as faculdades. Com a redistribuição dos serviços, a expectativa da reitoria é de que professores tenham mais tempo para se dedicar ao ensino e à pesquisa.

Já a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou que as contratações continuam normalmente e já foram atribuídas 56 vagas. Desde agosto de 2013, diz a reitoria, a reposição dos aposentados é automática. USP e Unicamp não detalharam o atual estágio de revisão de suas licenciaturas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSPEducação no Brasil

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí