Brasil

Um homem morre e 20 são detidos no Rio depois de jogo

Na zona norte da cidade, dez adolescentes e um adulto foram levados à delegacia por depredar um veículo do BRT (corredor expresso de ônibus) Transcarioca

Em Copacabana, no Rio de Janeiro, torcedores choram a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo (Mario Tama/Getty Images)

Em Copacabana, no Rio de Janeiro, torcedores choram a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 09h59.

Rio de Janeiro - A Polícia Militar informou que pelo menos 20 pessoas foram detidas e uma morreu, na noite de ontem (8), em três pontos da cidade do Rio, depois do jogo do Brasil. Na zona norte da cidade, dez adolescentes e um adulto foram levados à delegacia por depredar um veículo do BRT (corredor expresso de ônibus) Transcarioca.

Logo após a derrota do Brasil, os suspeitos embarcaram no coletivo e, no trecho entre Madureira e Vicente de Carvalho, começaram a quebrar o veículo. Na Estação Vicente de Carvalho, policiais militares tiveram que intervir e detiveram as 11 pessoas. Uma réplica de pistola foi apreendida, e o caso foi encaminhado para a Delegacia da Pavuna (39ª DP).

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária que administra o BRT, o serviço ficou interrompido por uma hora, até as 20h15.

No Aterro do Flamengo, na zona sul, um roubo a ônibus terminou em tiroteio, depois que policiais militares tentaram impedir o assalto. Um homem, que segundo a Polícia Militar atirou nos policiais, foi atingido e morreu no local. Dois suspeitos foram presos.

Em Copacabana, também na zona sul da cidade, sete pessoas foram detidas por cometerem furtos durante e depois do jogo do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolViolência urbana

Mais de Brasil

Kim Kataguiri abandona candidatura, declara 'voto útil' em Nunes e critica União Brasil

Paes confirma Eduardo Cavaliere como vice em sua chapa no Rio

Dois anos depois, STF declara PEC Eleitoral de Bolsonaro inconstitucional

Governo Tarcísio envia à Alesp projeto que cria Polícia Penal em SP

Mais na Exame