Trecho da Linha 5 do metrô de SP é fechado após descarrilamento

Segundo a assessoria de imprensa do metrô, não havia passageiros no momento do acidente

Um trem da Linha 5 - Lilás do metrô descarrilou por volta das 5h de hoje (21) na zona sul da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do metrô, não havia passageiros no momento do acidente e ninguém ficou ferido.

Por volta das 8h, equipes do metrô ainda trabalhavam na remoção da composição. A linha foi paralisada entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro. Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Para atender os usuários da Linha 5, foram disponibilizados ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

O passageiro que embarcar em coletivos na estação Adolfo Pinheiro poderá fazer a transferência gratuita para a Linha 9 - Esmeralda a partir da estação Santo Amaro.

Este foi o segundo descarrilamento registrado no metrô neste mês. No último dia 7, um trem descarrilou na Linha 3 - Vermelha, nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, zona leste. Na ocasião, também não houve feridos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.