Brasil

TRE substituiu 239 urnas no Rio até às 12 horas

Das urnas substituídas, 109 estavam em locais de votação na capital fluminense, seis, em Niterói, na região metropolitana, e uma, em Armação dos Búzios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 12h06.

Rio - De acordo com o último balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), até as 12 horas foram substituídas 239 urnas no Estado do Rio, o equivalente a 0,73% do total.

Das urnas substituídas, 109 estavam em locais de votação na capital fluminense, seis, em Niterói, na região metropolitana, e uma, em Armação dos Búzios, no litoral. As duas últimas cidades contam com urnas com identificação biométrica na votação.

No primeiro turno, a eleição em Niterói foi marcada por filas extensas e longo tempo de espera nos locais de votação, devido a dificuldades na identificação biométrica dos eleitores. "Está tudo tranquilo em Niterói", assegurou a diretora-geral do TRE-RJ.

O TRE-RJ também informou que, até o meio-dia, 78 pessoas foram detidas no Estado, sendo 65 por fiscais do TRE-RJ com apoio da Polícia Militar e outras 13 por juízes eleitorais. "Está tudo dentro da normalidade", disse Adriana.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Política no BrasilTSE

Mais de Brasil

Incidentes cibernéticos em sistemas do governo dobram no primeiro semestre de 2024

Luciano Hang é condenado à prisão pela Justiça do RS por ataques a arquiteto

Com atraso, abrangência menor e sem Lula, governo lança programa Voa Brasil para aposentados de INSS

Mais na Exame