O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado (José Cruz/Agência Brasil)
Estadão Conteúdo
Publicado em 20 de agosto de 2018 às 21h20.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reuniu-se com partidos políticos e emissoras de rádio e TV, nesta segunda-feira, 20, para sortear a ordem de veiculação da propaganda em rede no horário eleitoral gratuito e a forma de entrega das mídias para as emissoras.
No primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na TV para o cargo de governador de São Paulo, em 31 de agosto, a candidata Professora Lisete (Coligação Sem Medo de Mudar São Paulo) dará início ao horário eleitoral gratuito. A ordem de veiculação obedece a um rodízio, ou seja, o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte.
Em relação à entrega da mídia pelos partidos às emissoras, definiu-se que será em formato digital, enviado por e-mail, com certificado digital. A mídia da propaganda em bloco deve ser entregue até as 20h do dia anterior e as inserções até as 17h da véspera também. A mapa de mídia precisa ser enviada até as 14h do dia anterior ao da transmissão.
A tabela com a distribuição do tempo de propaganda e a ata da reunião do plano de mídia estão previstas para serem publicadas nesta quarta-feira, 22, no site do TRE.
O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções por dia, inclusive aos domingos.
A distribuição do tempo obedece às regras dispostas na Resolução TSE nº 23.551/2017: 90% dos horários reservados serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, e 10% serão distribuídos igualitariamente.
A propaganda será veiculado no período de 31 de agosto a 4 de outubro.
1: PROFESSORA LISETE: Sem Medo de Mudar São Paulo
2: EDSON DORTA: PCO
3: MAJOR COSTA E SILVA: DC
4: MARCIO FRANÇA: São Paulo Confia e Avança
5: RODRIGO TAVARES: São Paulo Acima de Tudo, Deus Acima de Todos
6: ROGERIO CHEQUER: NOVO
7: TONINHO FERREIRA: PSTU
8: LUIZ MARINHO: São Paulo do Trabalho e de Oportunidades
9: PAULO SKAF: MDB
10: MARCELO CANDIDO: PDT
11: PROF. CLAUDIO FERNANDO: Coligação Mobilização Sustentável por São Paulo
12: JOÃO DORIA: AceleraSP