Brasil

Traficante líder de facção em Goiás é detido no Rio

O "BH", de 34 anos, considerado o principal chefe da facção Comando Vermelho atuando no Estado

BH, preso em Cabo Frio, no Rio: suspeito de envolvimento nas rebeliões de presídios do estado (Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação)

BH, preso em Cabo Frio, no Rio: suspeito de envolvimento nas rebeliões de presídios do estado (Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 14h08.

São Paulo - Policiais civis prenderam na manhã deste domingo, 07, Stephan de Souza Vieira, o "BH", de 34 anos, considerado o principal chefe da facção Comando Vermelho atuando no Estado de Goiás. A prisão ocorreu em um apartamento de luxo no bairro Vila Nova, no município de Cabo Frio, na região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, em uma operação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, com suporte da Polícia Civil de Goiás.

O criminoso estava foragido desde novembro do ano passado, quando escapou do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Autoridades atribuem à ele a responsabilidade pela série de rebeliões ocorridas na unidade prisional de onde fugiu. Há uma investigação em curso para saber se houve facilitação em sua fuga naquela oportunidade. Ele é acusado também de ter ordenado uma série de assassinatos na disputa por pontos de vendas de drogas em Goiânia.

Condenado a uma pena de 26 anos por tráfico de drogas, cumpria pena no regime semiaberto.

Acompanhe tudo sobre:crime-no-brasilGoiásRio de Janeiro

Mais de Brasil

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Desconhecido, Novo PAC não decola e frustra expectativas de ganho político para o governo

Mais na Exame