Brasil

Trabalhamos "diuturnamente" para reverter crise, diz Dilma

Em apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador, a presidente ainda agradeceu os manifestantes que a apoiam e estavam do lado de fora do navio


	Dilma: "o Brasil é um país de dimensões continentais e riquezas extraordinárias, cuja defesa precisa ser aprimorada continuamente", afirmou
 (Evaristo Sa / AFP)

Dilma: "o Brasil é um país de dimensões continentais e riquezas extraordinárias, cuja defesa precisa ser aprimorada continuamente", afirmou (Evaristo Sa / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 13h30.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reiterou hoje (6) que a situação das contas públicas no país é “difícil”, mas que o governo está trabalhando para superá-la sem comprometer projetos importantes para a retomada do desenvolvimento.

“O cenário fiscal que enfrentamos é difícil. Estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil. Esse é o caso dos projetos estratégicos das Forças Armadas, afinal o Brasil é um país de dimensões continentais e riquezas extraordinárias, cuja defesa precisa ser aprimorada continuamente”, afirmou, durante a apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador.

Ela agradeceu os manifestantes que estavam na parte de fora do navio sob forte chuva e seguravam cartazes de “Não vai ter golpe”.

“Queria agradecer a todos os manifestantes que se colocam debaixo de chuva defendendo a nossa democracia e a institucionalidade do nosso país”, disse Dilma, em referência ao processo de impeachment que enfrenta na Câmara dos Deputados.

Participaram da cerimônia os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, que é um dos seis ministros do PMDB que permanecem no governo após a saída do partido da base aliada na semana passada.

Dilma também visita o terminal marítimo de passageiros do porto da capital baiana e deve retornar para Brasília no início da tarde.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise políticaDilma RousseffGovernoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista