Brasil

Tiririca diz que volta à política em 2014

Programa do Partido Republicano (PR) teve como "elemento surpresa" o deputado federal Tiririca


	Tiririca (PR-SP): deputado surgiu no final do programa, após o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), desejar boa noite
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Tiririca (PR-SP): deputado surgiu no final do programa, após o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), desejar boa noite (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 08h40.

Brasília - O programa nacional do Partido Republicano (PR), transmitido na noite desta quinta-feira, 07, em cadeia nacional de rádio e TV, teve como "elemento surpresa" o deputado federal Tiririca (SP). Ele surgiu no final do programa, após o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), desejar boa noite aos telespectadores e ser inserida uma tela preta, dando ideia de que o vídeo acabou.

Correndo com as mãos para cima em frente ao Museu Memorial JK de Brasília, onde o programa foi gravado, Tiririca entrou em cena com o seguinte recado:

"Parô, quase que não alcanço vocês. Abestado. Vocês pensaram que eu não ia falar, era? O Tiririca quer falar. Eu preciso falar. Parô, parô, parô. Abestado. Parô, parô, parô. Eu preciso falar. Eu quero falar com a boca mesmo. Eu quero dizer para vocês que continuo na política. Vocês têm que me aguentar, galera. Tem que me aguentar porque sem o Tiririca, Brasília Mica."

Tiririca, que chegou a anunciar no início do ano que abandonaria a política, ainda é a aposta do PR para ser o grande puxador de votos nas próximas eleições de 2014. Em 2010, ele foi o mais votado no Estado de São Paulo, quando atingiu a marca de 1,350 milhão de votos válidos, mais que o dobro do segundo mais votado no Estado, o ex-secretário paulista da Educação Gabriel Chalita (PMDB).

A votação expressiva de Tiririca também garantiu recursos para o PR, uma vez que a distribuição do fundo partidário tem como base o porcentual de votos da legenda para a Câmara dos Deputados. Segundo cálculos de tesoureiros de campanha ouvidos pelo Broadcast Político, ele pode render cerca de R$ 350 mil por mês aos cofres do partido.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTiririca

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe