Brasil

Dados de testemunhas de chacina em SP são expostos pela PM

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma testemunha já teria recebido ameaças de morte por meio de ligações anônimas


	Manifestantes lembram de vítimas da chacina de Osasco e Barueri
 (Raphael Martins/EXAME.com)

Manifestantes lembram de vítimas da chacina de Osasco e Barueri (Raphael Martins/EXAME.com)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 10h27.

São Paulo – A investigação da Corregedoria da Polícia Militar (PM), que apura a chacina que matou 19 vítimas no dia 13 de agosto nas cidades de Barueri e o Osasco, na Grande São Paulo, expôs todos os dados pessoais das testemunhas que prestaram depoimento contra os PMs suspeitos no caso. 

Segundo a Folha de S. Paulo, ao menos quatro pessoas teriam tido seus nomes completos, endereços e telefones publicados no processo que segue na Justiça Militar - sem sigilo. 

Um tenente de reserva, e uma das testemunhas do crime, contou ao jornal que já recebeu ameaças de morte pelas redes sociais e em ligações anônimas – ele diz que processará o Estado pela revelação de seus dados e por danos morais. 

Até então, somente um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi detido pela suspeita de envolvimento na chacina. Contudo, a Justiça já emitiu mandados de busca e apreensão a outros 17 PMs e um civil.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) segue com a recompensa de 50 mil reais por informações que ajudem a esclarecer e identificar os assassinos – essa é a maior oferta já feita na tentativa de solução de um crime no Estado. 

Procurada por EXAME.com, a SSP ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosBaruericidades-brasileirasCrimeGeraldo AlckminGovernadoresOsasco (SP)Polícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSegurança pública

Mais de Brasil

PCdoB anuncia oficialmente a saída de Manuela D'ávila, após 25 anos de filiação ao partido

Quais são os documentos para entrar na Argentina? Veja os requisitos para turistas e estudantes

Câmara deve votar novas regras para emendas parlamentares no início desta semana

Enem 2024: entenda como é feito o cálculo da nota da prova pela Teoria de Resposta ao Item (TRI)