Brasil

Teremos em breve vacina distribuída em todo Brasil, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou em rede nacional que a imunização estará disponível nos próximos meses

Mourão: "essa é uma batalha que está sendo enfrentada sem descanso, mas com a certeza de que muito em breve teremos uma vacina distribuída em todo o território nacional" (Adriano Machado/Reuters)

Mourão: "essa é uma batalha que está sendo enfrentada sem descanso, mas com a certeza de que muito em breve teremos uma vacina distribuída em todo o território nacional" (Adriano Machado/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 10h31.

O vice-presidente Hamilton Mourão aproveitou seu programa de rádio para reforçar a promessa do governo federal de vacinar a população contra a covid-19. No "Por Dentro da Amazônia", vinculado nesta segunda-feira, 21, em uma rede nacional de rádios, Mourão afirmou que a imunização estará disponível nos próximos meses.

"Essa é uma batalha que está sendo enfrentada sem descanso, mas com a certeza de que muito em breve teremos uma vacina distribuída em todo o território nacional, ao longo inclusive dos cantos mais afastados da nossa Amazônia para que possamos definitivamente voltar a uma vida normal e abraçar nossos entes queridos", disse Mourão, lamentando as mortes pela covid-19 no Brasil.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória abrindo um crédito extraordinário de R$ 20 bilhões ao Ministério da Saúde. De acordo com o governo, o dinheiro será usado para a compra de doses das vacinas registradas na Anvisa. Bolsonaro destacou que a vacina será opcional, e não obrigatória. O Supremo Tribunal Federal (STF), porém, deu poder para Estados e municípios decidirem sobre a obrigatoriedade da imunização.

Acompanhe tudo sobre:VacinasHamilton MourãoGoverno Bolsonarovacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói

Vai ter greve no Metrô de SP? Sindicato se mobiliza contra PDI e terceirizações

Diálogo de Lula com partidos de centro 'embola o jogo' nas eleições, diz Motta