Teori homologa delação de Sérgio Machado, diz jornal

Machado foi o pivô da queda do senador Romero Jucá (PMDB-RR) do cargo de ministro do Planejamento por ter gravado uma conversa com o parlamentar


	Sergio Machado: uma nova conversa gravada por Machado, desta vez com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi divulgada nesta quarta-feira
 (.)
Sergio Machado: uma nova conversa gravada por Machado, desta vez com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi divulgada nesta quarta-feira (.)
DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 11h01.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki homologou na terça-feira a delação premiada fechada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado no âmbito da operação Lava Jato, de acordo com reportagem desta quarta-feira no site do jornal O Estado de S.Paulo.

Machado foi o pivô da queda do senador Romero Jucá (PMDB-RR) do cargo de ministro do Planejamento por ter gravado uma conversa com o parlamentar em que Jucá teria sugerido um pacto para tentar paralisar a Lava Jato. Jucá foi exonerado do ministério após a revelação da conversa na segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Uma nova conversa gravada por Machado, desta vez com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi divulgada nesta quarta-feira pela Folha.

Nela, Renan defende uma mudança na lei sobre delação premiada para impedir que um preso se torne delator, prática utilizada com frequência pela Lava Jato.

Machado é investigado por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras ao lado de Renan e Jucá, e a divulgação das conversas provocou apreensão no governo do presidente interino Michel Temer devido às incertezas sobre sua extensão e o possível envolvimento de mais pessoas do PMDB ligadas ao Palácio do Planalto.

Procurado pela Reuters, o Supremo informou que não se manifesta sobre acordos de delação premiada pois são tratados sob sigilo.

Mais de Brasil

Pasta da Saúde fecha acordo com Moderna para compra de 12,5 milhões de vacinas contra covid

Vamos ampliar pagamento do Pé-de-Meia para todos os estudantes inscritos no CadÚnico, afirma Lula

Lewandowski defende alterar Constituição para aumentar poder da União na segurança pública

Lula vai falar com Lira e Pacheco e governo pode ceder parte do veto em emendas, diz Randolfe

Mais na Exame