Brasil

Temperatura em SP bate novo recorde no ano

Temperatura máxima alcançou 36,4°C em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Metereologia


	Paulistanos se protegem do sol com sombrinhas durante uma onda de calor: Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção com umidade relativa do ar abaixo dos 30%
 (Agência Brasil)

Paulistanos se protegem do sol com sombrinhas durante uma onda de calor: Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção com umidade relativa do ar abaixo dos 30% (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 17h45.

São Paulo - Nesta sexta-feira, 07, a temperatura máxima alcançou 36,4°C em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Metereologia. Além de ser a maior temperatura do ano, é a maior observada no mês de fevereiro desde 1943.

O recorde anterior para o segundo mês do ano também está em 2014 e foi no dia 1.°, quando os termômetros chegaram a marcar 35,9°C. Quando comparada a todos os meses do ano, a temperatura de 36,4°C registrada nesta sexta-feira foi a quinta maior temperatura da série histórica do Inmet.

Umidade do ar

Com umidade relativa do ar abaixo dos 30% em diversas regiões da capital, a Defesa Civil Municipal decretou nesta sexta-feira estado de atenção. De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre o final da tarde e o início da noite, o calor e a chegada da brisa marítima podem provocar aumento da nebulosidade, mas as chuvas serão rápidas e muito isoladas, sem risco de alagamentos.

A previsão para o fim de semana é de muito calor na Grande São Paulo. O sábado, 08, será quente e ensolarado, com temperatura mínima de 23ºC e máximas que podem passar os 35ºC. A umidade também continua baixa, em torno de 30%. No domingo, 09, a temperatura pode chegar a 36ºC.

Acompanhe tudo sobre:Calorcidades-brasileirasClimaMetrópoles globaissao-pauloSecas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP