Brasil

Temer reúne-se com deputados do PMDB em busca de unidade

Vice-presidente afirmou que a unidade do PMDB, partido que preside, está sendo construída aos poucos e que a formação de blocos no Congresso Nacional é natural


	Michel Temer: vice recebeu deputados eleitos do PMDB para a primeira legislatura na Câmara
 (José Cruz/Agência Brasil)

Michel Temer: vice recebeu deputados eleitos do PMDB para a primeira legislatura na Câmara (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 19h31.

Brasília - Vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (4), durante encontro com deputados peemedebistas, que ainda não conversou com a presidente Dilma Rousseff a respeito da composição do ministério no segundo mandato.

Temer afirmou, ainda, que a unidade do PMDB, partido que preside, está sendo construída aos poucos e que a formação de blocos no Congresso Nacional é natural.

Reeleito vice de Dilma Rousseff, Temer recebeu, em seu gabinete do Palácio do Planalto, os deputados eleitos do PMDB para a primeira legislatura na Câmara.

Dos 28 convidados, 12 novos parlamentares participaram do encontro. “Ainda não existe conversa a respeito disso”, respondeu jornalistas sobre mudanças no primeiro escalão do governo.

“Em um regime presidencial, quem decide é a presidenta Dilma. Ela não começou a tratar do assunto. Quando ocorrer, vamos ouvi-la. O PMDB conversará com a presidenta. Simplesmente isso”, limitou-se a responder.

Sobre a proposta do líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), de criação de um bloco de parlamentares insatisfeitos com o governo, Temer disse que a formação de grupos como o “blocão” é natural no Parlamento.

O vice-presidente ressaltou que o PMDB sempre apoiou o governo de Dilma Rousseff.

“O PMDB deu governabilidade absoluta à presidenta Dilma, como, no passado, fez com outros governos. Não tivemos uma falha sequer. O PMDB considera que não há um projeto que não tenha sido apoiado e aprovado pela força política do partido. Continuaremos garantindo essa força ao governo”, assinalou.

Lembrou que, compondo a Vice-Presidência, o PMDB faz parte do governo não somente como aliado.

“A unidade será construída aos poucos”, ressaltou Temer sobre o esforço para unificar o partido.

Hoje à noite, ele promove jantar de confraternização com todos os governadores, senadores e deputados, atuais e eleitos.

Aproximadamente 140 políticos têm presença confirmada.

Amanhã (5), o vice-presidente reúne o Conselho Político, para tratar da proposta de reforma política, tema que, segundo ele, "está em todas as almas dos brasileiros".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo