Brasil

Temer diz que faltam votos, mas garante aprovação da Previdência

Temer disse que o governo está contando votos e viu que tem entre 270 a 280 deputados apoiando a reforma. São necessários os votos de pelo menos 308

Temer: "Digo em alto e bom som, nós vamos aprovar a Previdência no Congresso, não tenho a menor dúvida disso" (Marcos Brindicci/Reuters)

Temer: "Digo em alto e bom som, nós vamos aprovar a Previdência no Congresso, não tenho a menor dúvida disso" (Marcos Brindicci/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 16h36.

Brasília - O presidente Michel Temer admitiu nesta sexta-feira que o governo não tem no momento os votos necessários, mas garantiu que a reforma da Previdência será aprovada pelo Congresso.

Na cerimônia de posse de Carlos Marun como novo ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, Temer disse que o governo está contando votos e viu que tem entre 270 a 280 deputados apoiando a reforma, o que levou ao adiamento da votação para fevereiro.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, são necessários os votos de pelo menos 308 dos 513 deputados.

Segundo o presidente, os parlamentares vão agora, durante o recesso do Congresso, às suas bases e voltarão mais animados para votar a favor da reforma.

"Digo em alto e bom som, nós vamos aprovar a Previdência no Congresso, não tenho a menor dúvida disso", afirmou Temer em seu discurso.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso