Brasil

Temer critica postura de Doria sobre se dizer "não político"

Para o presidente, "não adianta querer dizer que não é político porque do instante em que ele entra para a administrar a polis, político será"

Doria: sobre uma eventual candidatura de Doria à Presidência em 2018, Temer afirmou ser difícil avaliar o que vai acontecer no PSDB (Nacho Doce/Reuters)

Doria: sobre uma eventual candidatura de Doria à Presidência em 2018, Temer afirmou ser difícil avaliar o que vai acontecer no PSDB (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de maio de 2017 às 11h06.

São Paulo - O presidente Michel Temer (PMDB) criticou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista à RedeTV! concedida na terça-feira (2) e levada ao ar na noite desta quinta-feira (4).

Temer afirmou que não há como uma pessoa que assumiu um mandato público afirmar que não é político, como faz o tucano.

"Não tem essa história de você dizer: ah, eu não sou político. Não adianta querer dizer que não é político porque do instante em que ele entra para a administrar a polis, político será", disse o presidente.

Segundo ele, há um movimento "anti establishment" no Brasil. "O que existe é uma rebelião contra o político que está no poder."

Sobre uma eventual candidatura de Doria à Presidência em 2018, Temer afirmou ser difícil avaliar o que vai acontecer no PSDB, mas elogiou a capacidade administrativa de Doria e citou a lealdade que ele tem ao padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

"Eu não sei que outros nomes podem aparecer, há nomes com a menor suposição no PSDB, como existem em outros partidos."

O presidente disse ainda que haverá uma redução do desemprego no último trimestre deste ano. Segundo ele, a taxa de desemprego anda não caiu por causa da capacidade ociosa das empresas diante da crise econômica.

"Mas, sequencialmente, lá pelo último trimestre do ano, certa e seguramente teremos um combate efetivo do desemprego, com o desemprego caindo."

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerSão Paulo capitalJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula