Brasil

Suspeito de tentar invadir Alvorada com carro é detido, diz Polícia Federal

O presidente Lula estava na residência oficial no momento da tentativa de invasão, mas não correu risco

Polícia Federal: segundo o portal Metrópoles, veículo teria furado os pneus na "cama de faquir" (Policia Federal/Divulgação)

Polícia Federal: segundo o portal Metrópoles, veículo teria furado os pneus na "cama de faquir" (Policia Federal/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de fevereiro de 2024 às 18h49.

A Polícia Federal informou, neste sábado, 24, que identificou um homem suspeito de ter tentado invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o órgão, ele foi localizado em um condomínio nas proximidades. A identidade não foi divulgada.

"Neste momento, ele está prestando esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal do Distrito Federal", diz a nota. "O veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido. A PF realiza perícias no automóvel e no local da ocorrência. As investigações seguem em curso."

O presidente Lula estava na residência oficial no momento da tentativa de invasão, mas não correu risco.

Entenda o que aconteceu

O episódio foi relevado pelo portal de notícias Metrópoles e confirmado pela reportagem com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Segundo informações do portal Metrópoles, por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao Alvorada, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor teria desobedecido a ordem de parada.

Em seguida, o veículo teria furado os pneus na "cama de faquir" - dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos -, escapando em direção ao Palácio do Jaburu, que é a residência oficial do vice-presidente. Para tentar detê-lo, de acordo com a apuração do portal, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Governo LulaPolícia Federal

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter decisão de Dino que liberou emendas com regras mais rígidas

Alexandre de Moraes cobra manifestação da PF em inquérito que investiga Elon Musk

Esmeralda avaliada em R$ 1 bilhão será leiloada em Salvador