Brasil

Suspeito de chefiar grupo envolvido em rebelião no RN é preso

A rebelião, ocorrida em janeiro, durou duas semanas e resultou na fuga de mais de 50 presos

Rebelião: em janeiro, 26 pessoas foram assassinadas em uma briga de facções dentro da Penitenciária de Alcaçuz (Josemar Gonçalves/Reuters)

Rebelião: em janeiro, 26 pessoas foram assassinadas em uma briga de facções dentro da Penitenciária de Alcaçuz (Josemar Gonçalves/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 2 de maio de 2017 às 11h58.

Policiais militares prenderam, no Rio de Janeiro, Wildson Alves da Silveira, conhecido como Beck Beck, de 26 anos. Ele é suspeito de liderar uma das facções criminosas que se envolveram na rebelião ocorrida na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

No dia 14 de janeiro deste ano, 26 pessoas foram assassinadas em uma briga de facções criminosas dentro da Penitenciária de Alcaçuz. A rebelião, que se seguiu aos homicídios, durou duas semanas e resultou na fuga de mais de 50 presos.

De acordo com a Polícia Militar, Wildson estava em um veículo na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, quando foi abordado por policiais. Ele teria confessado que estava foragido desde março deste ano e foi encaminhado para a Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP).

Acompanhe tudo sobre:PresídiosPrisõesRio de JaneiroRio Grande do Norte

Mais de Brasil

Alexandre de Moraes manda para PGR e tira sigilo de relatório da PF que indiciou Bolsonaro

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022