Brasil

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Corte informou que sistemas internos ainda estão sendo reativados

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 19 de julho de 2024 às 12h11.

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que foi afetado na madrugada desta sexta-feira, 19, pelo apagão cibernético global. A Corte afirmou, contudo, que os sistemas judiciais e os principais sistemas administrativos já estão funcionando adequadamente.

De acordo com o STF, alguns serviços de apoio, principalmente os utilizados pelo público interno, ainda estão sendo reativados. O site do tribunal foi restabelecido às 7h.

O "apagão" causou a interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos e outros países, transmissões de televisão no Reino Unido, telecomunicações na Austrália, entre outros problemas. No Brasil, alguns bancos foram afetados.

Mais de mil voos foram cancelados no planeta em decorrência da pane, segundo a rede britânica BBC. O serviço público de saúde do Reino Unido reportou interrupção na atenção básica, mas disse que o atendimento de emergência não sofreu impactos.

A pane ocorreu devido a uma atualização defeituosa de um software de cibersegurança, o CrowdStrike Falcon. A companhia disse que o foco do problema já foi identificado e que o processo de conserto está em andamento.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoTecnologiaSupremo Tribunal Federal (STF)Microsoft

Mais de Brasil

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Censo: quilombolas têm taxa de analfabetismo quase três vezes maior do que a nacional

Mais na Exame