Brasil

SP quer imunizar 2,4 milhões de crianças contra a polio

O número equivale a 95% dos 2,5 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos


	Menina recebe vacina contra a poliomielite: os sintomas da doença são febre, mal-estar, dor de cabeça – podendo chegar à paralisia.
 (José Cruz/Abr)

Menina recebe vacina contra a poliomielite: os sintomas da doença são febre, mal-estar, dor de cabeça – podendo chegar à paralisia. (José Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 12h35.

São Paulo - Aproximadamente 2,4 milhões de crianças devem ser imunizadas contra a polimielite (paralisia infantil) no próximo sábado (8), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O número equivale a 95% dos 2,5 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos. De acordo com a secretaria, estarão disponíveis 11,2 mil pontos das 8h às 17h, incluindo as salas de vacina das rodoviárias Tietê e Barra Funda.

O estado não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988, mas a vacinação é importante porque o vírus ainda circula em alguns países da África e da Ásia, de acordo com a secretaria. Os pais que levarem a carteira de vacinação dos filhos poderão atualizar doses de outra vacinas também.

As duas gotinhas na boca da criança é a única forma de prevenção da poliomielite. Os sintomas da doença são febre, mal-estar, dor de cabeça – podendo chegar à paralisia. Não há efeitos colaterais para a vacina.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEstado de São PauloVacinas

Mais de Brasil

Nunes tem 23%, Boulos, 22%, e Marçal, 21%, em SP, diz agregador EXAME/IDEIA

Mariana Carvalho lidera com 50,7%; Léo tem 17% e Juíza Euma, 13,6%, em Porto Velho, diz Futura

Topázio tem 51% e Marquito, 22,5%, diz pesquisa AtlasIntel

Mabel tem 27,2% e Adriana Accorsi, 20,1%, em Goiânia, diz pesquisa Futura