Brasil

SP deve zelar pela segurança de Lula em ato, diz CUT

O ex-presidente Lula estará no ato. A segurança dele é responsabilidade do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública


	Dima e Lula: o ex-presidente Lula estará no ato. A segurança dele é responsabilidade do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública
 (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Dima e Lula: o ex-presidente Lula estará no ato. A segurança dele é responsabilidade do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2016 às 14h02.

São Paulo - O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, disse que a responsabilidade pela segurança tanto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto de todos os manifestantes que estarão nesta sexta-feira, 18, na avenida Paulista é do governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública.

"O ex-presidente Lula estará no ato. A segurança dele é responsabilidade do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública. É o governo quem garante a segurança de todos manifestantes, Lula é um deles", disse Freitas.

Segundo o sindicalista, o governo cumpriu o acordo firmado na quinta-feira, 17, para que militantes antipetistas fossem retirados da avenida Paulista para evitar confrontos e violência. "O que ele (o secretário Alexandre de Moraes) fez é exatamente o que nós tínhamos combinado", disse o sindicalista.

Lula passou a manhã reunido com aliados na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), em São Bernardo. O novo ministro da Casa Civil chegou a cogitar não participar do protesto devido à possibilidade de confrontos mas confirmou no início da tarde que estará na Paulista.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCUTLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso