Brasil

Solto "por equívoco", ex-líder do PSDB-MG é internado

Liberado por erro de "órgãos de segurança", Nárcio Rodrigues foi para casa e, segundo advogado, foi submetido a exames por problemas na coluna


	Nárcio Rodrigues: suspeito de desvio de recursos, ex-presidente do PSDB-MG ficou preso por quase três meses
 (Divulgação/Gilberto Nascimento/Câmara dos Deputados)

Nárcio Rodrigues: suspeito de desvio de recursos, ex-presidente do PSDB-MG ficou preso por quase três meses (Divulgação/Gilberto Nascimento/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2016 às 10h09.

Belo Horizonte - Após ser solto por equívoco de "órgãos de segurança", o ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Nárcio Rodrigues permanece internado em um hospital da capital, conforme afirmou o advogado do tucano, Estevão Melo.

Ele foi solto na sexta-feira da semana passada, após ter ficado preso por quase três meses suspeito de desvio de recursos na construção de um centro de pesquisa, em Frutal (MG). A estimativa é de que o esquema desviou cerca de R$ 14 milhões dos cofres públicos.

Liberado da Penitenciária Nelson Hungria, por erro, no dia 19, Nárcio foi para casa e, no dia 20, ainda segundo o advogado, foi submetido a exames por problemas na coluna.

Ele foi solto quatro dias depois da decisão em relação a um primeiro habeas corpus. Nárcio deveria continuar preso, pois havia um mandado de prisão contra ele. Apesar de o Tribunal de Justiça negar um segundo habeas corpus a Nárcio, o STJ concedeu benefício ao tucano.

O Ministério Público em Minas Gerais, no entanto, informou que pediu à Justiça a manutenção da prisão do ex-secretário. Melo afirmou que, percebido o "equívoco", entrou com pedido de reencarceramento de seu cliente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesPrisõesMinas GeraisOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Fim da escala 6x1 deve ser votado nesta quarta em comissão da Câmara

Pode ir só com PF realiza nova operação sobre fraude no INSS

Senado aprova MP que estabelece piso salarial dos professores da educação básica

Tarcísio diz que Flávio Bolsonaro precisa explicar suas relações com Daniel Vorcaro