Brasil

Só 11% acreditam em prisão de réus do mensalão, diz pesquisa

Um levantamento feito pelo Datafolha mostra que a maioria dos brasileiros defende a punição, mas só 11% dos ouvidos acreditam que as prisões devem acontecer

Os ministros Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, e Ricardo Lewandowski, no segundo dia de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Os ministros Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, e Ricardo Lewandowski, no segundo dia de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2012 às 10h16.

São Paulo - Apesar de a maioria dos brasileiros defender a condenação dos réus do mensalão, só 11% da população acredita que eles serão realmente presos. É o que indica uma pesquisa feita pelo Datafolha e publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, 73% dos ouvidos defendem que o resultado do julgamento deve ser a prisão dos réus, mas só 11% acreditam que isso realmente vai acontecer.

A prisão é um dos resultados possíveis do julgamento, mas os envolvidos podem ter penas como a prestação de serviços comunitários.

A pesquisa mostra ainda que a maioria da população apoia a tese de que o caso do mensalão envolvia corrupção e dinheiro público para a compra de votos. Foram ouvidas 2.562 pessoas para realizar o levantamento, segundo o jornal.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal estão preocupados agora em agilizar o julgamento e garantir as eventuais condenações de réus no processo do mensalão. A principal providência seria a publicação do acórdão, a íntegra da decisão do colegiado.

 

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolíticaPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP