Sindicato cancela greve de ônibus desta terça-feira em SP

A paralisação estava marcada para às 14h em razão do reajuste salarial da categoria

São Paulo - A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informou há pouco que a greve de ônibus marcada para esta tarde em São Paulo foi  cancelada pelos trabalhadores após reunião na manhã desta terça-feira (16) com as empresas que operam o sistema municipal de transportes.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano da Capital (Sindmotoristas) havia prometido fechar os terminais das 14h às 17h de hoje em razão do reajuste salarial da categoria.

Os trabalhadores pedem 5% de reajuste, mas as empresas de ônibus anunciaram um aumento de 3% dividido em duas parcelas.

"As empresas que operam o sistema municipal de transportes se comprometeram a apresentar amanhã, em outra rodada de negociação, uma nova proposta ao sindicato", informou, em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.