Sindicato promete greve de ônibus nesta terça-feira em SP

A categoria promete fechar os terminais de ônibus da cidade das 14h às 17h

São Paulo – O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano da Capital (Sindmotoristas) decidiu paralisar a circulação das linhas de ônibus da cidade nesta terça-feira (16).

 

A categoria, que promete fechar os terminais das 14h às 17h, pede o reajuste salarial dos trabalhadores em 5%, além da reposição da inflação. No entanto, a proposta dos empresários é reajustar em 3%, dividido em duas parcelas.

A oferta foi negada em assembleia dos funcionários na última quinta-feira (11). Na sexta-feira (12), o sindicato já havia promovido atrasos na saída das frotas, como forma de protesto e preparação para o movimento previsto para a tarde de hoje.

De acordo com o Sindicato, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes  está tomando providências para impedir que a população seja prejudicada pela paralisação do sistema de ônibus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.