Brasil

Shows do Fórum Social Temático cancelados devido à tragedia

Comitê Organizador informou, porém, que vai manter todas as atividades possíveis, em consideração aos visitantes e aos participantes dos demais eventos do fórum


	Vítima do incêndio na boate Kiss é enterrada no cemitério de Santa Maria, no Rio Grande do Sul
 (REUTERS/Edison Vara)

Vítima do incêndio na boate Kiss é enterrada no cemitério de Santa Maria, no Rio Grande do Sul (REUTERS/Edison Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 19h14.

Brasília – Em respeito ao luto das famílias de vítimas do incêndio de domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, o Comitê Organizador do Fórum Social Temático 2013 suspendeu todos os shows previstos para o evento, que está sendo realizado em Porto Alegre. Os shows programados para ontem foram todos cancelados e agora a decisão passou a valor para os espetáculos que estavam previstos até o encerramento do fórum, quinta-feira próxima (31).

O Comitê Organizador informou, porém, que vai manter todas as atividades possíveis, em consideração aos visitantes e aos participantes dos painéis e oficinas e demais eventos incluídos na agenda do fórum. A programação do evento será reorganizada e reorientada, de maneira que os debates sobre cidades sustentáveis sejam ampliados.

O Fórum Social Temático será encerrado quinta-feira, às 9h, no mezanino da Usina do Gasômetro, com a aprovação da Carta de Porto Alegre.

O incêndio de ontem na Boate Kiss ocorreu durante uma festa promovida por estudantes de seis cursos da Universidade Federal de Santa Maria. Pelo menos 231 pessoas morreram. O governo federal decretou luto oficial de três dias. Os governos estadual e municipal também decretaram luto oficial por causa da tragédia.

Acompanhe tudo sobre:MortesIncêndiosRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário