Brasil

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Procedimentos de segurança como varredura antibombas acontecem durante esta manhã; gradis de proteção foram recolocados

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano. (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano. (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Publicado em 14 de novembro de 2024 às 11h21.

Última atualização em 14 de novembro de 2024 às 11h22.

A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, 14, será mantida mesmo depois da tentativa de atentado que aconteceu na noite de quarta-feira. Como nesta manhã a Polícia Militar está dando continuidade à varredura antibombas iniciada durante a madrugada, os ministros irão se reunir a partir das 13h de hoje, pois a praça dos Três Poderes está interdidata até as 12h.

O prédio principal do Tribunal foi submetido nesta manhã à vistoria e varredura por agentes da Polícia Federal e do BOPE da Polícia Militar como medida de cautela e por ora, a participação de pessoas de fora está restrita aos advogados das partes e imprensa previamente credenciada.

Desde a madrugada, o Tribunal está cercado com gradis e controle de acesso desde o estacionamento do panteão até o estacionamento da Câmara, medida que será mantida por prazo indeterminado.

O programa de visitação pública no edifício-sede fica suspenso provisoriamente até reavaliação de procedimentos dos segurança a serem adotados.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaExplosõesdistrito-federal

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais