Brasil

Serra diz que defenderia candidatura de Joaquim Barbosa

Para o tucano, “é bom ter uma multiplicidade de candidatos”


	O ex-governandor de São Paulo, José Serra (PSDB): "multiplicidade de candidatos" seria benéfica às eleições
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ex-governandor de São Paulo, José Serra (PSDB): "multiplicidade de candidatos" seria benéfica às eleições (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 14h44.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA), nesta semana, o tucano José Serra defendeu uma ainda improvável candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, nas eleições de 2014 à presidência.

“Eu acho que é bom ter uma multiplicidade de candidatos. Vou até te dizer uma coisa surpreendente: eu acho que se o Joaquim Barbosa quisesse ser candidato, seria bom”, afirmou. 

Serra ainda disse que “não embarcaria com ele em uma campanha”, mas acha “positivo” que o ministro expresse uma corrente de opinião no Brasil. Quanto a suas próprias pretensões eleitorais, ele preferiu afirmar que “não quer ficar concentrado em uma questão individual” e que “tudo que fizer tem a ver com o país”.

O tucano falou também sobre o provável nome do seu partido para as eleições presidenciais do ano que vem, o senador Aécio Neves (MG). Segundo Serra, a candidatura do mineiro, apesar de “ter bastante apoio”, ainda não foi “formalmente definida” pelo partido. 

Na entrevista na Bahia, Serra passou cerca de 48 minutos falando sobre as eleições, os protestos que ocorreram no Brasil, e criticando o governo de Dilma Rousseff. 

Confira a entrevista na íntegra:

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/104380271" params="show_artwork=true" width="100%" height="166" iframe="true" /]

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosAmérica LatinaDados de BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)Joaquim BarbosaOposição políticaPSDBaecio-nevesJosé Serra

Mais de Brasil

Lula defende 'conselho de notáveis' para analisar nomes indicados ao STF

Flávio diz que CNBB ajudou boato sobre Nossa Senhora Aparecida e entidade rebate: 'mentira'

Flávio Bolsonaro diz que vai ao debate da TV Globo mesmo se Lula não for

Lula amplia agenda de campanha em quatro estados e avalia ir ao debate da TV Globo