Brasil

Serra considera "sem esperança" relação melhor com Venezuela

“No caso da Venezuela, eu considero sem esperança, no que se refere ao governo Maduro”, disse o ministro das Relações Exteriores


	José Serra: “Eu espero que pelo menos no caso de Equador e Bolívia eles vejam outro tipo de caminho para nosso relacionamento"
 (Henry Romero / Reuters)

José Serra: “Eu espero que pelo menos no caso de Equador e Bolívia eles vejam outro tipo de caminho para nosso relacionamento" (Henry Romero / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 13h08.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse nesta segunda-feira que considera “sem esperança” uma melhor relação do Brasil com a Venezuela sob o governo do presidente Nicolás Maduro.

“Eu espero que pelo menos no caso de Equador e Bolívia eles vejam outro tipo de caminho para nosso relacionamento. No caso da Venezuela, eu considero sem esperança, no que se refere ao governo Maduro”, disse Serra, em entrevista para comentar a ratificação do acordo climático de Paris.

Os governos dos três países criticaram o impeachment de Dilma Rousseff, que levou à efetivação de Michel Temet como presidente do Brasil.

Em resposta, o Itamaraty decidiu convocar os embaixadores brasileiros na Venezuela, Equador e Bolívia para consultas.

As críticas mais duras partiram da Venezuela de Maduro, que suspendeu as relações com o Brasil e retirou o embaixador do país após a cassação do mandato de Dilma.

Texto atualizado às 13h08

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaVenezuelaNicolás MaduroJosé SerraMinistério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Brasil

PL reconhece vitória de Lula, mas cobra esclarecimentos sobre medidas eleitorais

Flávio Bolsonaro muda discurso e agora fala em pedido de cassação da chapa de Lula

Augusto Cury parabeniza Lula pela vitória e pede que presidente governe para 'todos os brasileiros'

Moraes determina que Flávio entregue passaportes em 24 horas e proíbe contato com Willer Tomaz