Brasil

Senador Marcos do Val diz que Bolsonaro tentou convencê-lo a dar golpe e anuncia renúncia

Parlamentar afirmou que fez denúncia sobre a investida do ex-presidente; veja vídeo

Marcos do Val: senador diz que voltará a trabalhar nos EUA (Senado Federal/Divulgação)

Marcos do Val: senador diz que voltará a trabalhar nos EUA (Senado Federal/Divulgação)

AO

Agência O Globo

Publicado em 2 de fevereiro de 2023 às 07h42.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2023 às 09h57.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou na madrugada desta quinta-feira que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. A investida, segundo o parlamentar, foi recusada e prontamente denunciada. O senador também anunciou que vai renunciar ao mandato.

A declaração do senador foi dada durante uma live nas redes sociais.

"Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei", afirmou do Val.

Após a transmissão, Marcos do Val usou sua conta no Instagram para reforçar o que havia declarado anteriormente. O parlamentar capixaba comunicou sua "saída definitivamente da política".

"Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", escreveu o senador.

Marcos do Val também alegou ter perdido a "paixão" por sua atividade parlamentar, lembrou que teve um problema de saúde, "chegando a sofrer um princípio de infarto", e que vem sofrendo ofensas pesadas e que afetam até mesmo sua família.

"Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração", finalizou.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas