Senado instala CPI para investigar irregularidades no Carf

O Senado instalou CPI para investigar suspeitas de manipulação em julgamentos do conselho, do Ministério da Fazenda

Brasília - O Senado instalou nesta terça-feira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de manipulação em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda.

Durante a instalação, integrantes da comissão elegeram o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) para presidente, enquanto a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) será a relatora.

Em 26 de março, a Receita, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Corregedoria-Geral da Fazenda deflagraram uma operação visando desarticular organização suspeita de manipulação bilionária de julgamentos de processos junto ao Carf.

A PF informou que 70 empresas estão sendo investigadas na Operação Zelotes, além de integrantes do Carf, consultores tributários e advogados suspeitos de atuarem como intermediários.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.