Brasil

Seminário vai mostrar inovações do Simples Nacional

O objetivo é capacitar a administração pública para proporcionar melhores condições para o desenvolvimento do empreendedorismo


	Linha de produção: a finalidade é disseminar informações, por meio das micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais, para que exerçam suas atividades com mais conhecimento do Simples Nacional.
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Linha de produção: a finalidade é disseminar informações, por meio das micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais, para que exerçam suas atividades com mais conhecimento do Simples Nacional. (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 15h04.

Brasília - Começou hoje (27), em Brasília, a quinta edição do Seminário do Simples Nacional. O objetivo é capacitar a administração pública municipal, estadual, distrital e federal para proporcionar melhores condições para o desenvolvimento do empreendedorismo.

O encontro, que ocorre até sexta-feira (30), é voltado para a formação de multiplicadores, capacitação e reciclagem de servidores da Receita Federal e das administrações tributárias sobre o impacto na arrecadação, alterações da legislação, atendimento ao contribuinte e inovações tecnológicas referentes ao Simples Nacional.

A finalidade é disseminar informações, por meio das micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais, para que exerçam suas atividades com mais conhecimento dos sistemas e normas que regem o Simples Nacional.

Segundo o secretário executivo do Simples Nacional, Silas Santiago, o encontro servirá também para a troca de conhecimento entre contadores e técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O secretário também informou que os sistemas informatizados usados pelo Simples Nacional estão integrados e o que falta é a versão definitiva do aplicativo usado para a fiscalização. O programa está em fase de teste e, a partir de setembro, será estendido a todos municípios do Brasil.

“Era o que faltava para que esse grande sistema, que é o Simples Nacional, chegasse a todos os lugares do país. Com ele, o responsável pela fiscalização apenas precisará ir ao portal do Simples Nacional e com o certificado digital, fazer os lançamentos e os dados cairão automaticamente nos sistemas centralizados do Simples Nacional”, destacou.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasEmpresas privadasPequenas empresas

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame