Brasil

Sem se pronunciar, Lula passa a noite no Sindicato dos Metalúrgicos

Apoiadores do petista fazem uma vigília no local desde a noite de quinta-feira, após o anúncio do pedido de sua prisão

Lula: o ex-presidente ainda não fez qualquer pronunciamento público desde que a prisão foi decretada, no fim da tarde da quinta-feira (Ricardo Stuckert/Lula/Facebook/Divulgação)

Lula: o ex-presidente ainda não fez qualquer pronunciamento público desde que a prisão foi decretada, no fim da tarde da quinta-feira (Ricardo Stuckert/Lula/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 06h42.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 07h45.

São Bernardo do Campo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecia, às 3h desta sexta-feira, 6, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Apoiadores do petista fazem uma vigília no local desde a noite de quinta-feira, após o anúncio do pedido de prisão de Lula. Por volta de 2h30, o ex-presidente acenou da janela para as centenas de apoiadores que tomam os arredores da entidade.

Lula ainda não fez qualquer pronunciamento público desde que a prisão foi decretada, no fim da tarde da quinta-feira. O ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal em Curitiba, de acordo com o pedido de prisão.

A ex-presidente Dilma Rousseff e dois presidenciáveis - Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D´Ávila (PCdoB) - compareceram ao sindicato para expressar apoio a Lula.

 

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos TrabalhadoresSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe